O montante preliminar é cinco mil milhões de dólares. A empresa fundada por Mark Zuckerberg poderá atingir um valor de 75 a 100 mil milhões de dólares, mas o montante final depende do interesse dos investidores.
A confirmarem-se estes valores, o Facebook pode tornar-se maior do que a Disney, atualmente avaliada nos 70 mil milhões. Se chegar aos 100 mil milhões, pode mesmo ultrapassar a poderosa Apple.
Mas nem tudo é um mar de rosas. Em 2011, a empresa com 800 milhões de utilizadores terá tido uma receita estimada de 3,3 mil milhões de euros, um valor aquém do esperado já que as estimativas iniciais apontavam para um valor superior a 4 mil milhões.
Como todos os investimentos em Bolsa, é preciso cautela como explica o analista Brian Hamilton. “A Oferta Pública Inicial é sobre avaliação. Se o investidor entrar agora e a empresa estiver sobreavaliada, há o potencial para uma quebra no preço dentro seis meses a um ano”, refere.
Mas para uma empresa com lucros a rondarem os 650 milhões de euros, sem dívidas e apenas três mil empregados, o Facebook poderá muito bem protagonizar a maior entrada em bolsa da história de Wall Street.
Fonte:pt.euronew.net
Fazer um comentário:
0 comments: